Thiago Wild ameaça reação, mas cai para lucky loser na primeira rodada em Hamburgo
Após duas vitórias consistentes no qualifying, o brasileiro Thiago Wild (123º) caiu na primeira rodada da chave principal do ATP 500 de Hamburgo diante do lucky loserJozef Kovalík (172º) nesta terça-feira (25). O eslovaco anotou 7-6(6) e 6-4, em 1h54.
Os dois haviam se enfrentado duas vezes, a última há 12 dias no Challenger de Braunschweig, e Wild havia vencido ambas. No primeiro set, o brasileiro se recuperou de 1-4 e salvou três set points no nono game para forçar o tie-break. Ele ainda teve uma chance de fechar a parcial em 6-5, mas Kovalík venceu os três pontos seguintes para fazer 7-6(6), em 1h07.
Na segunda parcial, Kovalík dominou os seus games de serviço, perdendo apenas quatro pontos nas quatro primeiras passagens pelo saque. Com uma quebra no quinto game, ele estabeleceu a vantagem e só tremeu no décimo game, quando desperdiçou cinco match points, mas finalmente conseguiu fechar a partida com 6-4.
Leia também:
– Luisa Stefani vai ter número 1 de duplas como parceira em Montreal
– Como fica a corrida para o ATP Finals depois de Bastad, Gstaad e Newport
– A curiosa troca de ‘mimos’ entre Ruud e Rublev após a final de Bastad
Com a campanha, Thiago Wild volta a ser o número 1 do Brasil, mas perde a chance de se aproximar do top 100. Na semana que vem, ele joga o qualifying do ATP 250 de Kitzbühel, na Áustria. Kovalík, por outro lado, segue para enfrentar o atual campeão Lorenzo Musetti (18º).