Thiago Wild ameaça reação, mas cai para lucky loser na primeira rodada em Hamburgo

Thiago Wild ameaça reação, mas cai para lucky loser na primeira rodada em Hamburgo

Por Bruno da Silva - julho 25, 2023
wild medvedev
Philippe Montigny/FFT

Após duas vitórias consistentes no qualifying, o brasileiro Thiago Wild (123º) caiu na primeira rodada da chave principal do ATP 500 de Hamburgo diante do lucky loser Jozef Kovalík (172º) nesta terça-feira (25). O eslovaco anotou 7-6(6) e 6-4, em 1h54.

Os dois haviam se enfrentado duas vezes, a última há 12 dias no Challenger de Braunschweig, e Wild havia vencido ambas. No primeiro set, o brasileiro se recuperou de 1-4 e salvou três set points no nono game para forçar o tie-break. Ele ainda teve uma chance de fechar a parcial em 6-5, mas Kovalík venceu os três pontos seguintes para fazer 7-6(6), em 1h07.

Na segunda parcial, Kovalík dominou os seus games de serviço, perdendo apenas quatro pontos nas quatro primeiras passagens pelo saque. Com uma quebra no quinto game, ele estabeleceu a vantagem e só tremeu no décimo game, quando desperdiçou cinco match points, mas finalmente conseguiu fechar a partida com 6-4.

Leia também:

Luisa Stefani vai ter número 1 de duplas como parceira em Montreal
Como fica a corrida para o ATP Finals depois de Bastad, Gstaad e Newport
A curiosa troca de ‘mimos’ entre Ruud e Rublev após a final de Bastad

Com a campanha, Thiago Wild volta a ser o número 1 do Brasil, mas perde a chance de se aproximar do top 100. Na semana que vem, ele joga o qualifying do ATP 250 de Kitzbühel, na Áustria. Kovalík, por outro lado, segue para enfrentar o atual campeão Lorenzo Musetti (18º).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.