This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Monteiro vence Matheus Pucinelli e avança à final em Assunção

O primeiro finalista do Challenger de Assunção, no Paraguai, está definido e é Thiago Monteiro. Neste sábado (22), o cearense, número 99 do mundo, venceu o confronto brasileiro diante de Matheus Pucinelli (345º da ATP) por 2 a 0, com parciais de 7-6 e 7-5, e avançou à decisão do torneio paraguaio.
No primeiro set, os brasileiros fizeram um jogo equilibrado, mas com Thiago Monteiro saindo na frente e Matheus Pucinelli empatando e virando para 4-2. Monteiro equilibrando as ações e empatou em 4-4. Com o jogo lá e cá, a definição só saiu após o tie-break, quando o cearense fechou em 7-3, depois de 1h18 de partida.
Já no segundo set, Thiago Monteiro abriu 3-1 e deu sinais de que fecharia com facilidade. No entanto, Pucinelli virou para 5-3 e deixou a partida emocionante. Contudo, o cearense se recuperou, emendou quatro games seguidos e concluiu em 7-5.
Agora, Thiago Monteiro aguarda pelo próximo adversário no Challenger de Assunção, no Paraguai. O cearense enfrenta o vencedor entre o paraguaio Adolfo Daniel Vallejo, número 187 do mundo, e o norte-americano Emilio Nava (235º da ATP), que jogam neste sábado (22).
Leia também:
– Alcaraz sai decepcionado de Miami: “Foi muito ruim”
– PTPA deve fazer novas denúncias contra a ATP
– Bia Haddad revela motivo da fase em baixa e destaca: “Vou buscar a solução”
- Categorias:
- Brasil
- Matheus Pucinelli de Almeida
- Thiago Monteiro