This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Monteiro vence com ‘pneu’ e está mais perto do quadro principal em Roland Garros
O tenista brasileiro Thiago Monteiro está mais perto do quadro principal de Roland Garros depois de ter vencido, durante esta segunda-feira, o egípcio Mohamed Safwat com um resultado de 7-6(3) e 6-0.
O primeiro set do encontro foi muito equilibrado uma vez que ambos os tenistas venceram os seus primeiros dois jogos para colocar o resultado empatado (2-2) no quarto jogo, sem qualquer registo de ‘breaks’.
O primeiro desequilíbrio no encontro apareceu, no sexto jogo, quando Thiago Monteiro fez o ‘break’ e, no seu serviço, avançou para o 5-2.
No nono jogo, com serviço na mão para ‘fechar’ o set inaugural, Thiago Monteiro vacilou, perdeu o seu serviço e viu o seu adversário chegar ao 5-5 no décimo jogo.
Nos últimos dois jogos não houve registo de quebras de serviço e o encontro entro seguiu para um ‘tie-break’ que foi favorável ao tenista brasileiro por 7-6(3).
O segundo set foi um parcial completamente dominado por Thiago Monteiro que, com três quebras de serviço consecutivas, nos primeiro, terceiro e quinto jogos, teve serviço na mão para confirmar o triunfo no encontro com um claro resultado de 6-0.
Na próxima ronda de qualificação, o tenista brasileiro vai medir forças com o francês Cornut-Chauvinc ou o checo Kolar Zdenek.
- Categorias:
- Roland Garros 2019