Thiago Monteiro vence batalha de canhotos com argentino na estreia do Rio Open
Thiago Monteiro é o primeiro brasileiro garantido nas oitavas de final do Rio Open 2025. Nesta segunda-feira (17), o cearense, número 99 do mundo, derrotou o argentino Facundo Díaz Acosta (119º da ATP) de virada por 2 a 1, com parciais de 3-6, 6-3 e 7-6, após quase três horas de partida.
No primeiro set, Díaz Acosta logo abriu 3 a 1 e conseguiu administrar a parcial. Thiago Monteiro tentou reagir, mas o argentino finalizou sem dificuldades por 6-3, após 40 minutos.
Thiago Monteiro reagiu no segundo set, logo fazendo 3 a 0. O cenário se repetiu, mas agora com o argentino correndo atrás. O brasileiro não teve dificuldades e concluiu em 6-3, após 51 minutos.
O terceiro set se desenrolou sem quebras e com poucos break points, com a definição indo para o tie-break. Na decisão, o brasileiro aproveitou o cansaço do argentino e atropelou por 7-3.
Agora, Thiago Monteiro aguarda o próximo adversário nas oitavas de final do Rio Open. O brasileiro enfrentará o vencedor do jogo entre o chileno Alejandro Tabilo e o taiwanês Tseng Chun-hsin.