Thiago Monteiro valoriza preparação física: “Quatro semanas com condições diferentes”
Thiago Monteiro conquistou mais uma grande vitória nesta segunda-feira (22), ao vencer de virada o tcheco Tomás Machac (39º do mundo) na primeira rodada do ATP 250 de Umag, na Croácia.
Após o jogo, o brasileiro, que foi às quartas do ATP 250 de Bastad na semana passada, valorizou mais um grande resultado na temporada “O jogo de hoje foi bem duro. O Machac é um cara bem sólido e consolidado no top 50, então sabia que seria difícil e em condições mais lentas. Ao mesmo tempo, me senti bem. No começo ele estava muito firme, mas depois fui buscando soluções para virar o jogo. Foi bem positivo e muita superação pessoal, de estar sempre lutando e acreditando, principalmente depois de uma semana dura em Bastad. Me dá muita confiança“, disse o número 79 do mundo.
Leia também:
– Thiago Monteiro luta por mais de duas horas e estreia com vitória contra top 40 em Umag
– Nuno Borges arrasa Nadal e conquista primeiro título ATP da carreira
Monteiro, que disputou Mallorca e Wimbledon, na grama, e depois partiu para a gira de saibro, começando no Challenger de Salzburg e depois partindo para os ATP 250 de Bastad e Umag, destacou que está bem fisicamente. “Foram quatro semanas com quatro condições completamente diferentes e sempre chegando em cima. Acho que estou conseguindo manter o corpo saudável, que é o mais importante e e também sempre bem preparado, mesmo com poucos dias de adaptação entre os torneios“, continuou.
O próximo adversário de Thiago será o húngaro Fabian Marozsan, o 49º do ranking. Este será o primeiro duelo entre o brasileiro e o húngaro e acontece já nesta terça-feira (23). “Já jogo amanhã e vai ser mais um confronto duro, mas estou me sentindo bem. Agora é me recuperar e me preparar para fazer uma boa segunda rodada“, finalizou.