Thiago Monteiro valoriza preparação física: "Quatro semanas com condições diferentes"

Thiago Monteiro valoriza preparação física: “Quatro semanas com condições diferentes”

Por Bruno da Silva - julho 22, 2024
thiago-monteiro
Johan Lilja/Nordea Open Tennis

Thiago Monteiro conquistou mais uma grande vitória nesta segunda-feira (22), ao vencer de virada o tcheco Tomás Machac (39º do mundo) na primeira rodada do ATP 250 de Umag, na Croácia.

Após o jogo, o brasileiro, que foi às quartas do ATP 250 de Bastad na semana passada, valorizou mais um grande resultado na temporada “O jogo de hoje foi bem duro. O Machac é um cara bem sólido e consolidado no top 50, então sabia que seria difícil e em condições mais lentas. Ao mesmo tempo, me senti bem. No começo ele estava muito firme, mas depois fui buscando soluções para virar o jogo. Foi bem positivo e muita superação pessoal, de estar sempre lutando e acreditando, principalmente depois de uma semana dura em Bastad. Me dá muita confiança“, disse o número 79 do mundo.

Leia também:

Fils tenta salvar break point com serviço por baixo, Zverev não gosta e árbitro precisa acalmar os ânimos
Thiago Monteiro luta por mais de duas horas e estreia com vitória contra top 40 em Umag
Nuno Borges arrasa Nadal e conquista primeiro título ATP da carreira

Monteiro, que disputou Mallorca e Wimbledon, na grama, e depois partiu para a gira de saibro, começando no Challenger de Salzburg e depois partindo para os ATP 250 de Bastad e Umag, destacou que está bem fisicamente. “Foram quatro semanas com quatro condições completamente diferentes e sempre chegando em cima. Acho que estou conseguindo manter o corpo saudável, que é o mais importante e e também sempre bem preparado, mesmo com poucos dias de adaptação entre os torneios“, continuou.

O próximo adversário de Thiago será o húngaro Fabian Marozsan, o 49º do ranking. Este será o primeiro duelo entre o brasileiro e o húngaro e acontece já nesta terça-feira (23). “Já jogo amanhã e vai ser mais um confronto duro, mas estou me sentindo bem. Agora é me recuperar e me preparar para fazer uma boa segunda rodada“, finalizou.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.