Thiago Monteiro salva match point e vai às oitavas de um Masters 1000 pela primeira vez
Segue o grande momento de Thiago Monteiro! Neste domingo (12), o brasileiro salvou match point e passou por Miomir Kecmanovic por 6-2, 4-6 e 7-6 e se garantiu nas oitavas de final do Masters 1000 de Roma. Além de ser o melhor desempenho do cearense em torneios desta categoria, o cearense é o primeiro brasileiro nesta fase de um Masters 1000 desde 2016 quando alcançou esta mesma fase do torneio italiano.
No primeiro set, o equilíbrio se manteve até o 2-2. Depois de sair de 0-40 no game inaugural, Thiago não deu a menor chance nos games de saque e, vencendo os últimos quatro games, fechou a parcial em 6-2.
Em parcial que venceu apenas dois pontos a mais, Kecmanovic aproveitou a única quebra no primeiro game e a sustentou até o fim para marcar 6-4 e igualar a partida.
No set decisivo, a partida seguiu saque a saque até o sérvio aproveitar uma oportunidade no quinto game. Sem se deixar pela desvantagem, Monteiro devolveu a quebra imediatamente para deixar tudo igual em 3-3. A parcial continuou sem break points e foi resolvida apenas no tie-break. No game decisivo, o brasileiro saiu duas vezes atrás no marcador e salvou match point em 5 a 6. Por fim, o brasileiro cresceu e venceu os últimos três pontos para encerrar a partida e seguir firme no torneio.