This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Monteiro salva match point e vai às oitavas de um Masters 1000 pela primeira vez
Segue o grande momento de Thiago Monteiro! Neste domingo (12), o brasileiro salvou match point e passou por Miomir Kecmanovic por 6-2, 4-6 e 7-6 e se garantiu nas oitavas de final do Masters 1000 de Roma. Além de ser o melhor desempenho do cearense em torneios desta categoria, o cearense é o primeiro brasileiro nesta fase de um Masters 1000 desde 2016 quando alcançou esta mesma fase do torneio italiano.
No primeiro set, o equilíbrio se manteve até o 2-2. Depois de sair de 0-40 no game inaugural, Thiago não deu a menor chance nos games de saque e, vencendo os últimos quatro games, fechou a parcial em 6-2.
Em parcial que venceu apenas dois pontos a mais, Kecmanovic aproveitou a única quebra no primeiro game e a sustentou até o fim para marcar 6-4 e igualar a partida.
No set decisivo, a partida seguiu saque a saque até o sérvio aproveitar uma oportunidade no quinto game. Sem se deixar pela desvantagem, Monteiro devolveu a quebra imediatamente para deixar tudo igual em 3-3. A parcial continuou sem break points e foi resolvida apenas no tie-break. No game decisivo, o brasileiro saiu duas vezes atrás no marcador e salvou match point em 5 a 6. Por fim, o brasileiro cresceu e venceu os últimos três pontos para encerrar a partida e seguir firme no torneio.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Thiago Monteiro