Thiago Monteiro prevê jogo duro contra Hanfmann em Roland Garros, mas está confiante

Thiago Monteiro prevê jogo duro contra Hanfmann em Roland Garros, mas está confiante

Por Marcela Linhares - maio 29, 2023
thiago-monteiro-buenos-aires-23
Foto: Arquivo Pessoal

Thiago Monteiro, número 98 do ranking e um dos principais nomes do tênis brasileiro, tem estreia em Roland Garros marcada para terça-feira (30). O cearense iria enfrentar, a princípio, Benjamin Bonzi na primeira rodada, mas, com a desistência do francês, Monteiro vai ter o alemão Yannick Hanfmann, que ocupa o 65º posto, como primeiro adversário no slam de saibro.

Analisando sua estreia, Thiago ressaltou que sente que a única diferença tem a ver com a torcida já que o alemão lucky loser não teria tanta torcida a favor quanto teria se fosse enfrentar o tenista da casa. “Vi alguns jogos hoje e os tenistas franceses receberam muito apoio da torcida” comentou o brasileiro.

De qualquer forma, Monteiro analisa que vai ser um jogo duro já que Hanfmann vem em grande fase com o alemão vindo de oito vitórias nas últimas 10 partidas. “Joguei contra ele algumas semanas atrás e foi um jogo bem longo e definido nos detalhes. A preparação para o jogo é parecida, já que ele joga num estilo bem similar ao do Bonzi” acrescentou.

O brasileiro se sente preparado e confiante para o jogo em torneio que estará disputando pela quinta vez na carreira e tem a terceira rodada como melhor resultado em 2020. “São nesses torneios que todos buscam superar seus limites e jogar no melhor nível possível, então preciso aproveitar da melhor forma essas boas sensações. Conquistar a vitória e avançar nesses torneios maiores é o principal objetivo” encerou o cearense.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.