This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Monteiro prevê jogo duro contra Hanfmann em Roland Garros, mas está confiante
Thiago Monteiro, número 98 do ranking e um dos principais nomes do tênis brasileiro, tem estreia em Roland Garros marcada para terça-feira (30). O cearense iria enfrentar, a princípio, Benjamin Bonzi na primeira rodada, mas, com a desistência do francês, Monteiro vai ter o alemão Yannick Hanfmann, que ocupa o 65º posto, como primeiro adversário no slam de saibro.
Analisando sua estreia, Thiago ressaltou que sente que a única diferença tem a ver com a torcida já que o alemão lucky loser não teria tanta torcida a favor quanto teria se fosse enfrentar o tenista da casa. “Vi alguns jogos hoje e os tenistas franceses receberam muito apoio da torcida” comentou o brasileiro.
De qualquer forma, Monteiro analisa que vai ser um jogo duro já que Hanfmann vem em grande fase com o alemão vindo de oito vitórias nas últimas 10 partidas. “Joguei contra ele algumas semanas atrás e foi um jogo bem longo e definido nos detalhes. A preparação para o jogo é parecida, já que ele joga num estilo bem similar ao do Bonzi” acrescentou.
O brasileiro se sente preparado e confiante para o jogo em torneio que estará disputando pela quinta vez na carreira e tem a terceira rodada como melhor resultado em 2020. “São nesses torneios que todos buscam superar seus limites e jogar no melhor nível possível, então preciso aproveitar da melhor forma essas boas sensações. Conquistar a vitória e avançar nesses torneios maiores é o principal objetivo” encerou o cearense.
- Categorias:
- Brasil
- Roland Garros 2023
- Thiago Monteiro