This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Monteiro perde e está eliminado do ‘challenger’ de Aix-en-Provence
O tenista brasileiro Thiago Monteiro está eliminado do ‘challenger’ de Aix-en-Provence, em França, depois de ter sido derrotado, esta quinta-feira, pelo francês Hugo Nys pelos parciais de 7-5, 3-6, e 6-7(5).
O encontro começou de forma muito equilibrada uma vez que ambos os tenistas estiveram muito eficazes na resposta ao serviço, o que resultou em dois ‘breaks’, um para cada lado, deixando o marcador em 2-2, no quarto jogo.
Nos dois jogos seguintes… mais do mesmo. O tenista francês perdeu o seu serviço (2-3), mas Thiago Monteiro não fez melhor e levou o ‘contra-break’ logo de seguida (3-3).
O momento do ‘set’ surgiu, no 11.º jogo, quando Thiago Monteiro quebrou o serviço de Nys, pela terceira vez, e teve serviço na mão para ‘fechar’ a primeira partida com um resultado de 7-5.
Na segunda partida, o tenista ‘canarinho’ entrou bem, foi o primeiro jogador a provocar o desequilíbrio no marcador, logo no terceiro jogo (2-1) e, no seu serviço fez o 3-1, ficando a três jogos do triunfo.
Ainda assim, o tenista francês reagiu, fez dois ‘breaks’ de forma consecutiva, nos sexto e oitavo jogos, e serviu para fixar o 6-3 com que venceu o segundo ‘set’.
Na terceira e decisiva partida, o equilíbrio foi nota dominante visto que ambos os tenistas perderam o seu serviço apenas por uma vez no ‘set’ o que deixou o encontro empatado (6-6) no final dos 12 jogos, “forçando” o ‘tie-break’.
No desempate, o tenista francês foi mais competente e eficaz, venceu por 7-6(5), e confirmou o seu lugar nos quartos de final do ‘challenger’ de Aix-en-Provence, em França, onde vai jogar com o vencedor do encontro entre o sul-africano Lloyd Harris, terceiro pré-designado, e o alemão Daniel Masur.
- Categorias:
- Não categorizado