Thiago Monteiro perde de virada para 300º do mundo em Alphaville
Em jogo de poucas oportunidades, Thiago Monteiro acabou sendo superado nas oitavas de final do Challenger de Alphaville. O cearense, que estava no torneio como segundo cabeça de chave, viu o libanês Hady Habib, 300 da ATP, anotar 4-6, 7-6 e 6-4 em pouco mais de duas horas.
A única quebra do primeiro set veio no game inaugural e foi suficiente para Monteiro administrar a vantagem e fechar na primeira oportunidade em 6-4, tomando assim a dianteira do jogo. Habib chegou a salvar dois break points no terceiro game e desperdiçou três chances de igualar o set no oitavo game.
No segundo set, os sacadores não deram a menor chance nos games de saque. O tenista libanês brilhou na parcial ao perder apenas três pontos no serviço e, conquistando dois mini breaks no game decisivo, fechou em 7 a 2 e igualou a partida.
Habib seguiu sacando cada vez melhor na partida e não deu mais nenhuma chance ao brasileiro. Apesar dos dois tenistas terem cedido apenas dois pontos cada com o primeiro serviço, a diferença apareceu no segundo – em que Monteiro cometeu duas duplas faltas. Uma única quebra – no terceiro game – foi suficiente para o tenista da casa ser surpreendido e ser eliminado do torneio.
Leia também: