Thiago Monteiro passa da estreia em Madrid e marca duelo contra Khachanov

Thiago Monteiro passa da estreia em Madrid e marca duelo contra Khachanov

Por Bruno da Silva - abril 26, 2023
monteiro madri3
Bruno Alencastro/Bola Amarela

Em sua estreia pelo Masters 1000 de Madrid, Thiago Monteiro passou pelo qualifier Borna Gojo com parciais de 7-6, 4-6 e 6-3 em 2h13 e segue firme na competição.

Os dois jogadores foram totalmente dominantes no saque durante o primeiro set. Monteiro venceu 86% dos pontos com o primeiro serviço e 69% com o segundo, enquanto Gojo teve 96% e 73%, respectivamente – o croata ainda teve 12 a 5 em aces. Desta forma, nenhum break point foi oportunizado e a decisão foi para o tie-break.

No game desempate, os dois tiveram chances de fechar. Os quatro primeiros set points, dois para cada lado, foram salvos no serviço, até que, finalmente, Monteiro, que chegou a estar perdendo por 5-2, conseguiu a terceira mini-quebra no tie-break e largou na frente, fechando em 7-6(10), após 56 minutos.

O nível no saque dos dois se manteve alto, mas Gojo conseguiu a primeira quebra da partida no terceiro game, no primeiro break point do duelo, e depois salvou três bps no sexto game para consolidar a vantagem. Depois disso, os dois voltaram a confirmar os serviços com tranquilidade, o que culminou em um 6-4 a favor do croata, que não perdeu nenhum ponto no primeiro saque em toda a parcial.

O terceiro set seguiu na mesma toada até o sexto game, quando Gojo caiu um pouco o nível, chegou a cometer uma dupla falta e acabou quebrado pela primeira vez. Apenas administrando a vantagem, Monteiro fechou em 6-3 e liquidou a partida em pouco mais de duas horas. Na segunda rodada, o brasileiro encara o russo Karen Khachanov (12º da ATP).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.