This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Monteiro passa da estreia em Madrid e marca duelo contra Khachanov
Em sua estreia pelo Masters 1000 de Madrid, Thiago Monteiro passou pelo qualifier Borna Gojo com parciais de 7-6, 4-6 e 6-3 em 2h13 e segue firme na competição.
Os dois jogadores foram totalmente dominantes no saque durante o primeiro set. Monteiro venceu 86% dos pontos com o primeiro serviço e 69% com o segundo, enquanto Gojo teve 96% e 73%, respectivamente – o croata ainda teve 12 a 5 em aces. Desta forma, nenhum break point foi oportunizado e a decisão foi para o tie-break.
No game desempate, os dois tiveram chances de fechar. Os quatro primeiros set points, dois para cada lado, foram salvos no serviço, até que, finalmente, Monteiro, que chegou a estar perdendo por 5-2, conseguiu a terceira mini-quebra no tie-break e largou na frente, fechando em 7-6(10), após 56 minutos.
O nível no saque dos dois se manteve alto, mas Gojo conseguiu a primeira quebra da partida no terceiro game, no primeiro break point do duelo, e depois salvou três bps no sexto game para consolidar a vantagem. Depois disso, os dois voltaram a confirmar os serviços com tranquilidade, o que culminou em um 6-4 a favor do croata, que não perdeu nenhum ponto no primeiro saque em toda a parcial.
O terceiro set seguiu na mesma toada até o sexto game, quando Gojo caiu um pouco o nível, chegou a cometer uma dupla falta e acabou quebrado pela primeira vez. Apenas administrando a vantagem, Monteiro fechou em 6-3 e liquidou a partida em pouco mais de duas horas. Na segunda rodada, o brasileiro encara o russo Karen Khachanov (12º da ATP).
- Categorias:
- ATP Masters 1000
- Brasil
- Madrid
- Thiago Monteiro