Thiago Monteiro não é páreo para Zverev nas oitavas em Bastad

Thiago Monteiro não é páreo para Zverev nas oitavas em Bastad

Por Bruno da Silva - julho 20, 2023
zverev bastad
Divulgação/Nordea Open

Em duelo válido pelas oitavas de final do ATP 250 de BastadThiago Monteiro (122º da ATP) ofereceu pouca resistência e foi eliminado por Alexander Zverev (19º) nesta quinta-feira (20). O ex-top 3 anotou 6-1 e 6-0, em apenas 1h01, e venceu o brasileiro pela segunda vez em dois confrontos.

Zverev precisou de pouco mais de 20 minutos para abrir 5-0 no primeiro set, antes de Monteiro confirmar seu serviço e evitar o ‘pneu’. Na sequência, o brasileiro teve um break point para estender a parcial, mas o alemão fechou mesmo em 6-1, em meia hora.

Monteiro não conseguiu manter o equilíbrio dos últimos games da primeira parcial para o início da segunda e, outra vez, Zverev aproveitou para abrir vantagem. O alemão manteve uma consistência sem ser brilhante, mas contou com muitos erros não-forçados do brasileiro e fechou o jogo com um 6-0.

Leia também:

Djokovic vai disputar apenas um torneio para se preparar para o US Open
Polêmica continua: jogadoras defendem Zhang, Toth diz que não fez nada de mal e WTA reage a ‘racismo’
Zverev enfrenta novas acusações de violência doméstica… de outra ex-namorada

Monteiro agora segue para disputar o qualifying do ATP 500 de Hamburgo, enquanto Zverev aguarda o vencedor do confronto entre Andrey Rublev, número 7 do mundo, e Pavel Kotov (89º).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.