This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Monteiro leva virada de ex-top 30 e cai na estreia do quali do ATP de Basel
Neste sábado (19), Thiago Monteiro acabou sendo superado logo na primeira rodada do ATP 500 de Basel, disputado na quadra dura suíça. Seu algoz, Botic Van de Zandschulp, ex-número 22 do ranking e atual 68 da ATP, levou a melhor anotando 6-7, 6-4 e 6-4 em 2h38.
O cearense no primeiro set quase levou um susto ao sacar para fechar em 5-4, mas não perdeu o foco e garantiu a dianteira ao ter sido superior no game decisivo. A partir do segundo set, o holandês começou a sacar melhor e não deu mais chances ao brasileiro. Aproveitando uma quebra em cada set, Van de Zandschulp garantiu a virada e avançou.
Na rodada final, o algoz de Monteiro vai desafiar David Goffin, ex-top 10 e principal favorito na fase prévia do torneio, em momento que o belga venceu cinco de suas últimas seis partidas.
Leia também:
– Bia Haddad cai nas quartas de Ningbo e lugar no top 10 ameaçado
– Collins volta atrás sobre aposentadoria e explica o porquê
– Nadal antecipa qual será o seu papel na Davis Cup Finals
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Thiago Monteiro