Thiago Monteiro lamenta queda em Bastad: "Tive oportunidade de enfrentar Nadal"

Thiago Monteiro lamenta queda em Bastad: “Tive oportunidade de enfrentar Nadal”

Por Thomas Alencar - julho 19, 2024
thiago-monteiro
Johan Lilja/Nordea Open Tennis

Thiago Monteiro foi eliminado nesta sexta-feira (19) nas quartas de final do ATP 250 de Bastad, na Suécia, pelo croata Duje Ajdukovic (130º do ATP). Apesar da derrota, o brasileiro venceu nomes importantes na competição, como Casper Ruud (9º do ATP) e Federico Coria (69º do mundo). Após o confronto, o cearense fez um balanço da campanha, e lamentou a oportunidade perdida de enfrentar Rafael Nadal nas semifinais.

“Hoje foi um dia difícil, mas no geral tive uma boa semana, com mais uma vitória sobre um top 10 e uma boa oportunidade de ir à semi. Não fiz um jogo ruim, tive minhas oportunidades de avançar e enfrentar o Nadal, fico um pouco triste por isso, mas chegar nas quartas de um ATP deve ser valorizado”, disse o número 2 do Brasil.

Leia também:

– EL TORO! Nadal resiste à batalha de quatro horas e retorna a uma semifinal dois anos depois
– Thiago Monteiro luta, mas cai para qualifier nas quartas de Bastad
– Gustavo Heide reage no segundo set, mas desperdiça chances e cai nas quartas em Gstaad

A derrota na Suécia não dará a Monteiro muito tempo para lamentar e refletir. Isso porque, nesta sexta-feira (19), o brasileiro conheceu seu adversário na primeira rodada em Umag, na Croácia. O cearense vai enfrentar o tcheco Tomas Machac. Após o sorteio, o atleta brasileiro comentou sobre a competição croata.

“Vou buscar melhorar as coisas que não funcionaram nesta semana para seguir nessa crescente e manter a consistência nos próximos torneios, e quem sabe ter uma semana ainda melhor por lá”, frisou Monteiro.

VEJA A CHAVE COMPLETA DE UMAG:

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.