This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Monteiro lamenta queda em Bastad: “Tive oportunidade de enfrentar Nadal”
Thiago Monteiro foi eliminado nesta sexta-feira (19) nas quartas de final do ATP 250 de Bastad, na Suécia, pelo croata Duje Ajdukovic (130º do ATP). Apesar da derrota, o brasileiro venceu nomes importantes na competição, como Casper Ruud (9º do ATP) e Federico Coria (69º do mundo). Após o confronto, o cearense fez um balanço da campanha, e lamentou a oportunidade perdida de enfrentar Rafael Nadal nas semifinais.
“Hoje foi um dia difícil, mas no geral tive uma boa semana, com mais uma vitória sobre um top 10 e uma boa oportunidade de ir à semi. Não fiz um jogo ruim, tive minhas oportunidades de avançar e enfrentar o Nadal, fico um pouco triste por isso, mas chegar nas quartas de um ATP deve ser valorizado”, disse o número 2 do Brasil.
Leia também:
– EL TORO! Nadal resiste à batalha de quatro horas e retorna a uma semifinal dois anos depois
– Thiago Monteiro luta, mas cai para qualifier nas quartas de Bastad
– Gustavo Heide reage no segundo set, mas desperdiça chances e cai nas quartas em Gstaad
A derrota na Suécia não dará a Monteiro muito tempo para lamentar e refletir. Isso porque, nesta sexta-feira (19), o brasileiro conheceu seu adversário na primeira rodada em Umag, na Croácia. O cearense vai enfrentar o tcheco Tomas Machac. Após o sorteio, o atleta brasileiro comentou sobre a competição croata.
“Vou buscar melhorar as coisas que não funcionaram nesta semana para seguir nessa crescente e manter a consistência nos próximos torneios, e quem sabe ter uma semana ainda melhor por lá”, frisou Monteiro.
VEJA A CHAVE COMPLETA DE UMAG:
- Categorias:
- Brasil
- Thiago Monteiro