Thiago Monteiro feliz com campanha em Roma: "Trabalho duro está finalmente dando resultado"

Thiago Monteiro feliz com campanha em Roma: “Trabalho duro está finalmente dando resultado”

Por Marcela Linhares - maio 12, 2024
Divulgação/ATP

Thiago Monteiro segue vivendo uma grande fase da sua carreira. Neste domingo (12), o cearense avançou às oitavas de final do Masters 1000 conquistando assim a melhor campanha de sua carreira em torneios desta categoria.

Após o triunfo, o brasileiro comentou sobre o fato de estar muito feliz com essa conquista e aproveitou para falar sobre o clima durante a partida. “A atmosfera no estádio estava uma loucura, parecia o Rio Open e o público estava quase todo torcendo por mim, não sei porquê (risos), mas foi muito divertido. Hoje foi uma batalha muito dura contra um ótimo adversário e amigo, o Kecmanovic é um jogador muito sólido e agressivo. Eu comecei bem, mas ele começou a jogar muito e voltou para partida. No fim, foi coisa de um ponto e um pouco de sorte. Estou muito feliz de ter competido bem do início ao fim, de ter dado o meu melhor e de estar na segunda semana”, analisou.

Thiago aproveitou também para falar sobre o trabalho duro que sempre executou. “Agora me sinto bem em quadra e acho que todo esse trabalho duro está finalmente dando resultado. Era questão de eu acreditar mais no meu jogo. Jogar nesses grandes torneios e contra grandes jogadores é muito bom para a minha confiança. Num bom dia eu sei que posso competir contra os melhores”, acrescentou o cearense.

Por fim, mas não menos importante, Monteiro dedicou a vitória para todas as mães. “Feliz dia das mães e em especial a minha que me proporciounou estar vivendo este sonho”, concluiu.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.