Thiago Monteiro: «Estou muito feliz por me manter no meu torneio favorito»

Thiago Monteiro: «Estou muito feliz por me manter no meu torneio favorito»

Por Tiago Ferraz - fevereiro 19, 2020
Thiago-Monteiro-Rio-Open
Foto: Bruno Alencastro / Bola Amarela

O tenista brasileiro Thiago Monteiro garantiu a passagem aos oitavos de final do Rio Open depois de ter alcançado uma das maiores vitórias de carreira perante o argentino Guido Pella.

No final do encontro, o canarinho explicou como correu o encontro, citado pelo TênisNews:

«O começo do jogo foi bem nervoso, com algumas quebras de saque para os dois lados, alguns erros não forçados, eu tentei buscar jogar mais sólido, embora estivesse ainda mais nervoso. Depois consegui relaxar, me soltar e jogar mais da forma que eu gosto de jogar, mais solto, mais agressivo. Consegui usar umas variações que incomodaram ele também e, sem dúvidas, foi como uma partida de xadrez, cada um procurando formas de encaixar a melhor estratégia. Estou muito feliz de ter conseguido a vitória no tie-break decisivo e me manter no torneio, que é o meu favorito», disse.

O tenista ‘canarinho’ admite que a vitória lhe dá mais confiança para ter bons desempenhos em torneios desta categoria:

«Era um jogo que valia muito, ele era favorito, vinha jogando muito bem nos últimos anos. Mas agora é acreditar que eu posso jogar de igual para igual com esses caras melhor ranqueados, acreditar que eu posso também subir meu nível, que posso ir melhor nos grandes torneios», disse.

Thiago Monteiro volta a jogar já esta quarta-feira diante do húngaro Attila Balazs.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.