Thiago Monteiro entra a vencer em 2020 e está a uma vitória do quadro principal em Doha
Thiago Monteiro teve uma estreia muito positiva no ano de 2020. O tenista brasileiro venceu o tenista do Qatar Rashed Nawaf, por 6-2 e 6-0, num triunfo muito tranquilo conseguido em apenas 50 minutos e está apurado para a última ronda de qualificação do ATP 250 de Doha.
O encontro até começou com algum equilíbrio uma vez que ambos os tenistas venceram o primeiro jogo de serviço o que deixou o resultado empatado a um no segundo jogo.
De seguida o tenista «canarinho» elevou o ritmo e conseguiu chegar ao break por duas vezes consecutivas, nos terceiro e quinto jogos (4-1), e fez o 5-1 no seu jogo de serviço.
A gerir uma vantagem de dois breaks Thiago Monteiro não teve grandes problemas e fechou, com naturalidade, a primeira partida com um resultado de 6-2 a seu favor.
No segundo set, o brasileiro entrou decidido a resolver, rapidamente, a questão e assim foi: Thiago Monteiro venceu todos os jogos de serviço sem enfrentar qualquer ponto de break e, com três quebras de serviço nos primeiro, terceiro e quinto jogos (5-0), garantiu a vitória no set e no encontro com um ‘pneu’ (6-0).
Com este triunfo, Thiago Monteiro está apurado para a última ronda de qualificação do ATP 250 de Doha onde vai medir forças com o francês e também top 100 Gregoire Barrere num encontro agendado para este domingo.