This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Monteiro eliminado na sua estreia do Challenger de Campinas
Thiago Monteiro, número um do Brasil, não conseguiu superar Maxime Hamou no jogo de estreia do ATP Challenger de Campinas.
Num encontro que durou mais de duas horas, o terceiro cabeça-de-série não fez um jogo consistente e isso revelou-se no resultado final. O tenista francês arrancou no encontro da melhor forma possível e chegou mesmo a fazer o 5-0 no primeiro parcial e, embora Monteiro tenha tentado equilibrar ao empatar por 5-5, Hamou foi superior e acabou por vencer por 7-5.
O segundo set foi mais favorável para o número um do Brasil, que conseguiu vencer por 6-4. No último parcial, decisivo, o francês não deixou qualquer margem de manobra e saiu vitorioso por 6-1.
Thiago Monteiro afirmou que “foi muito abaixo do que eu esperava, muito abaixo do que eu tenho jogado. Comecei um pouco nervoso e tentei reverter a situação. Ele jogou bem, foi sólido.”
No total são três os tenistas brasileiros apurados para os oitavos-de-final e que vão disputar esta quinta-feira os seus encontros.
Thomaz Bellucci vai ter pela frente o segundo pré-designado, Leonardo Mayer, enquanto Orlando Luz enfrenta o indiano Sumit Nagal. Já Pedro Sakamoto terá de vencer Nicolas Alvarez para conquistar apuramento para os quartos-de-final.
- Categorias:
- ATP World Tour