Thiago Monteiro eliminado na primeira ronda do US Open
O tenista «canarinho» Thiago Monteiro perdeu, esta segunda-feira, com o norte-americano Bradley Klahn, por 6-3, 6-2, e 6-3, e fica-se pela primeira ronda no US Open, último Grand Slam da temporada de 2019.
O encontro começou de forma muito equilibrada uma vez que ambos os tenistas venceram os primeiros três jogos de serviço, o que deixou tudo empatado (3-3) no sexto jogo.
O primeiro desequilíbrio no parcial surgiu, no oitavo jogo, quando Thiago Monteiro esteve menos bem no capítulo do serviço, cedeu três pontos de break ao adversário e acabou mesmo por sofrer o break. (5-3).
No jogo seguinte, Bradley Klahn confirmou a vitória no primeiro parcial com um jogo em «branco» (6-3).
Na segunda partida, Thiago Monteiro entrou mal, sofreu o break logo no primeiro jogo, e viu o norte-americano chegar ao 2-0.
No quinto jogo, o tenista brasileiro voltou a ter dificuldades no serviço e sofreu novo break, em «branco» (1-4).
A dois jogos da vitória na segunda partida, Bradley Klahn esteve tranquilo, ainda teve três pontos de set à disposição no serviço de Thiago Monteiro e, com o serviço, ‘fechou’ a segunda partida com resultado de 6-2 a seu favor.
No início do terceiro set, os dois tenistas estiveram muito próximos e o resultado manteve-se empatado a dois, já com um break para cada lado, no quarto jogo.
Até final, Thiago Monteiro não foi eficaz e perdeu dois jogos cruciais que foram decisivos para o “desfecho” do encontro: o brasileiro não soube capitalizar o break conseguido no quarto jogo, sofreu o contrabreak (2-3) e, no nono jogo, quando servia para se manter no encontro, voltou a ceder (6-3).
Já sabe que pode seguir todos os encontros que desejar, ao pormenor e com o máximo rigor, no nosso live center.