Thiago Monteiro e Thiago Wild conhecem caminho no ATP 250 de Antuérpia; confira chave

Thiago Monteiro e Thiago Wild conhecem caminho no ATP 250 de Antuérpia; confira chave

Por Bruno da Silva - outubro 12, 2024
thiago monteiro us open
Lexie Wanninger/USTA

As chaves principal e do qualifying do ATP 250 de Antuérpia, torneio indoor em quadras duras na Bélgica, foram divulgadas neste sábado (12), com a presença de dois brasileiros.

Thiago Monteiro, número 77 do mundo, está na chave principal e estreia contra o sétimo cabeça de chave Mariano Navone (38º), finalista deste ano no Rio Open. O argentino venceu o único confronto anterior entre eles, no Challenger de Santa Fé em 2023.

Já Thiago Wild (88º) está como cabeça de chave 2 do qualifying. Ele estreia diante do wildcard Emilien Demanet, de 19 anos e número 650 da ATP. Caso vença, ele encara Mark Lajal (226º) ou Miguel Damas (366º) na disputa por vaga à chave principal.

Leia também:

Tsitsipas faz homenagem emocionante a Nadal: “Quando pendurei um poster na parede…”
Djokovic: “Grande parte de mim foi embora com o adeus de Nadal, Federer e Murray”
Djokovic afasta susto de lesão e volta a vencer Fritz rumo à final em Shanghai

Os principais nomes do torneio são Alex De Minaur (11º da ATP), que não joga desde o US Open, Stefanos Tsitsipas (12º) e Félix Auger-Aliassime (22º).

Chave principal

Qualifying

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.