This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Monteiro é dominado por Zhang e confirma derrota do Brasil para a China na United Cup

Thiago Monteiro, número 2 do Brasil e 109 do mundo, não foi páreo para Zhizhen Zhang (45º da ATP) e definiu a derrota do Brasil para a China no grupo E da United Cup, em Perth, na Austrália.
Após a surpreendente derrota de Bia Haddad para a 175ª do mundo, Xinyu Gao, Monteiro entrou em quadra nesta sexta-feira (27) com a pressão de vencer para manter o Brasil vivo no duelo, mas foi derrotado pelo chinês por 6-3 e 6-0, em menos de uma hora de jogo.
Zhang teve um dia espetacular no saque, disparando dez aces e perdendo apenas seis pontos no serviço. Monteiro ainda conseguiu disputar na primeira parcial, mas foi totalmente dominado na segunda, onde venceu apenas cinco pontos e sofreu o ‘pneu’ sem oferecer resistência.
Leia também:
– Simona Halep desiste de Auckland e do Australian Open
– Kyrgios volta a ser polêmico e diz que Sinner é o seu grinch de Natal
– Thiago Monteiro anuncia nova fornecedora de material esportivo
Ainda será disputado o jogo de duplas mistas, que pode ser decisivo para critérios de desempate de classificação do grupo, que ainda tem a Alemanha. O Brasil enfrenta os alemães, atuais campeões, entre a noite de sábado (28) e a madrugada de domingo (29).
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Thiago Monteiro