Thiago Monteiro desperdiça match point e cai para Gasquet na estreia em Metz
Em mais um jogo decidido no detalhe, Thiago Monteiro (100º do mundo) acabou novamente derrotado, desta vez na estreia do ATP 250 de Metz, na França, diante do ex-top 10 Richard Gasquet, nesta segunda-feira (4).
O francês de 38 anos, atualmente no 133º lugar do ranking, que já anunciou que vai se aposentar em Roland Garros no ano que vem, venceu de virada com parciais de 4-6, 6-4 e 7-6(6), em 2h21, após salvar um match point no tie-break. Foi apenas a quarta vitória de Gasquet em torneios ATP em 2024.
No geral, os sacadores foram dominantes durante grande parte do jogo. Os dois primeiros sets foram decididos por uma quebra de serviço apenas e, no terceiro, apenas um break point foi oportunizado (no saque de Monteiro). Já no tie-break, o brasileiro virou um 3-5 e chegou a ter um match point, salvo por Gasquet — duas vezes, inclusive, já que o primeiro ponto teve que ser jogado novamente por erro de marcação do juiz de linha. Mesmo com essa frustração, o francês, empurrado pela torcida, não se abalou e venceu os três pontos finais do jogo.