This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Monteiro cai na estreia de Wimbledon de virada
Em sua estreia em Wimbledon, Thiago Monteiro, número 95 do ranking, perdeu de virada para o norte-americano Christopher Eubanks, que ocupa o 43º posto da ATP. Eubanks, que vem de título no ATP 250 de Mallorca, conquistou sua sexta vitória consecutiva na grama e anotou 4-6, 7-5, 7-5 e 6-3 para passar pelo brasileiro.
Em 28 minutos, Monteiro saiu na frente anotando 6-4 no primeiro set. O brasileiro foi muito sólido no saque vencendo todos os 12 pontos com o primeiro serviço e perdendo apenas dois com o segundo. No fim da parcial, Thiago cometeu apenas dois erros não forçados contra 12 do norte-americano.
O segundo set foi bem mais equilibrado do que a primeira parcial. Estatística que comprova isso foi o fato dos dois jogadores terem vencido 20 pontos enquanto o marcador apontava 4-4. Vencendo três dos últimos quatro games, Eubanks anotou 7-5 e empatou a partida. O norte-americano chegou ao set point após o brasileiro disparar uma dupla falta e fechou o set após um erro não forçado de Thiago.
Novamente crescendo na hora certa, Eubanks chegou a ter dois set points enquanto o brasileiro sacava em 4-5, mas só foi aproveitar um set point com Monteiro sacando em 5-6. Vencendo a parcial por 7-5, o norte-americano virou o placar e ficou na frente do marcador pela primeira vez na partida.
Seguindo o alto nível de serviço, Eubanks conquistou a única quebra do quarto set no sexto game. Sem ter os games de saque afetados, o norte-americano alcançou o grande desempenho de 94% dos pontos com o primeiro serviço (vencendo 18 de 19 pontos), marcou 6-3 e liquidou a partida em 2h48.
- Categorias:
- Brasil
- Thiago Monteiro
- Wimbledon 2023