Thiago Monteiro avança com tranquilidade em estreia no Masters 1000 de Roma
Em partida que foi pouco exigido, Thiago Monteiro, número 98 do mundo, cedeu apenas três games e passou com tranquilidade pela estreia do Masters 1000 de Roma nesta quinta-feira (11). O brasileiro enfrentou Adrian Mannarino (45º da ATP) na rodada inaugural e, anotando 6-1 e 6-2, venceu o francês em pouco mais de uma hora.
A primeira parcial foi de domínio total do brasileiro. Monteiro dominou os pontos no seu saque e também se aproveitou de uma atuação pouco inspirada de Mannarino, que cometeu muitos erros. O cearense manteve-se muito consistente durante todo o set e anotou 6-1, em menos de meia hora.
O segundo set começou com o mesmo ritmo, com uma quebra a favor de Monteiro logo de cara. Com tranquilidade nos games de serviço, o brasileiro não teve o saque ameaçado e, vencendo os últimos três games da partida, anotou 6-2 no segundo set e liquidou a partida em 1h09.
Na próxima fase, Monteiro encara o croata Borna Coric, número 16 do mundo e semifinalista em Madrid na última semana. Os dois já se enfrentaram uma vez anteriormente, em Buenos Aires 2020, também no saibro, quando o brasileiro levou a melhor em dois sets.