Thiago Monteiro avança com tranquilidade em estreia no Masters 1000 de Roma

Thiago Monteiro avança com tranquilidade em estreia no Masters 1000 de Roma

Por Bruno da Silva - maio 11, 2023
Thiago Monteiro
Bruno Alencastro/Bola Amarela

Em partida que foi pouco exigido, Thiago Monteiro, número 98 do mundo, cedeu apenas três games e passou com tranquilidade pela estreia do Masters 1000 de Roma nesta quinta-feira (11). O brasileiro enfrentou Adrian Mannarino (45º da ATP) na rodada inaugural e, anotando 6-1 e 6-2, venceu o francês em pouco mais de uma hora.

A primeira parcial foi de domínio total do brasileiro. Monteiro dominou os pontos no seu saque e também se aproveitou de uma atuação pouco inspirada de Mannarino, que cometeu muitos erros. O cearense manteve-se muito consistente durante todo o set e anotou 6-1, em menos de meia hora.

O segundo set começou com o mesmo ritmo, com uma quebra a favor de Monteiro logo de cara. Com tranquilidade nos games de serviço, o brasileiro não teve o saque ameaçado e, vencendo os últimos três games da partida, anotou 6-2 no segundo set e liquidou a partida em 1h09.

Na próxima fase, Monteiro encara o croata Borna Coric, número 16 do mundo e semifinalista em Madrid na última semana. Os dois já se enfrentaram uma vez anteriormente, em Buenos Aires 2020, também no saibro, quando o brasileiro levou a melhor em dois sets.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.