Thiago Monteiro enaltece vitória contra Rune na Copa Davis: “Entreguei meu coração em quadra”
Grande dia para o tênis brasileiro. Na sexta-feira (15), o Brasil conquistou uma grande vantagem na Copa Davis ao abrir o placar em 2 a 0 contra a Dinamarca. Thiago Monteiro e Thiago Wild venceram Holger Rune e August Holmgren, respectivamente.
Após a conquista, Monteiro dedicou a vitória à equipe. “Estou me sentindo muito feliz de dar esse primeiro ponto para o Brasil. É uma vitória especial para mim, ainda mais por ter sido um jogo realmente duro. O Holger (Rune) é um jogador incrível e busquei dar o meu melhor. Entreguei meu coração em quadra. Fui para o terceiro set bem fisicamente e consegui fazer com que isso fizesse a diferença”, comentou.
Wild, que venceu August Holmgren por 2 a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, disse estar contente por conquistar sua primeira vitória na Copa Davis. “Estou muito feliz com a minha performance, ainda mais que é a minha primeira na Davis, o que a torna ainda mais especial. Me senti completamente motivado com a vitória do Monteiro e isso me deu mais força em quadra, foi uma energia incrível. Agora vamos atrás do terceiro ponto amanhã para definir o confronto”, completou.
Mesmo com a vantagem, o capitão do Time Brasil, Jaime Oncins, explicou que não tem nada definido no confronto. “Claro que é importante sair com 2 a 0, mas ainda não ganhamos nada aqui. Já conversamos um pouco para mantermos o foco e não sabemos o que o time da Dinamarca vai fazer com a dupla. Pode ser que eles mudem. Então, temos que nos preocupar muito com a nossa preparação”, pontuou.
Os atletas voltam a disputar jogos neste sábado (16). Abrindo a programação às 7h (horário de Brasília), Rafael Matos e Felipe Meligeni enfrentam Johannes Ingildsen e Christian Sigsgaard. Na sequência, Thiago Wild encara Holger Rune, às 8h30. Por fim, Thiago Monteiro duela contra August Holmgren, em um jogo marcado para as 10h.