Teve wild card, está na terceira ronda do Australian Open e está delirante com... o dinheiro que ganhou

Teve wild card, está na terceira ronda do Australian Open e está delirante com… o dinheiro que ganhou

Por Nuno Chaves - janeiro 20, 2022
epa09696342 Maddison Inglis of Australia reacts after beating Hailey Baptiste of the USA in their second round match of the Australian Open Tennis Tournament at Melbourne Park in Melbourne, Australia, 20 January 2022. EPA/JOEL CARRETT AUSTRALIA AND NEW ZEALAND OUT

Maddison Inglis é australiana, recebeu um wild card para o quadro principal e está a ser uma das grandes revelações deste Australian Open. Na primeira ronda deixou para trás Leylah Annie Fernandez (finalista do US Open) e agora voltou a impor-se para delírio do público local.

A atual número 133 do ranking mundial está por isso na terceira ronda do torneio mas a própria revelou que a sua maior felicidade neste feito é… o dinheiro que vai levar para casa.

Inglis já arrecadou 228 mil dólares, o que lhe dá uma margem financeira muito maior para enfrentar a temporada. “O prize money foi algo que não tentei pensar muito para pensar no que realmente importa. Mas vai ser uma grande ajuda este ano. Vai tirar-me muita pressão financeira, custa muito viajar e ter um treinador”, confessou em conferência de imprensa Inglis que só neste Australian Open ganhou quase metade do que tinha conquistado… na carreira toda (530 mil dólares).

E agora a sua próxima adversária é Kaia Kanepi“Para mim isto é totalmente surreal estar na terceira ronda de um Grand Slam. Estou muito entusiasmada, com muita vontade de voltar ao court no sábado”.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.