This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tenistas já se preparam para o Mundo Tênis Open, o WTA de Florianópolis
Sem chuva neste sábado (18), algumas tenistas conseguiram entrar em quadra para se preparar para o WTA de Florianópolis. As jogadoras fizeram seus preparos nas quadras do Super 9 Tennis Park, localizado no Jurerê Sports Center pensando no torneio do Mundo Tênis Open.
O torneio fica marcado por ser o primeiro WTA em solo nacional em sete anos que é disputado em Florianópolis, Santa Catarina. O qualificatório está previsto para começar já neste domingo a partir das 13h30 e o evento segue até o próximo domingo (26) contando com partidas a partir das 14h – com exceção da decisão que está agendada para às 12h.
Emma Navarro é a principal favorita do torneio e segue em busca de ser cabeça de chave do Australian Open. Quem também está presente é a brasileira Gabriela Cé, que vai disputar o qualificatório, e está acompanhada da ex-tenista Teliana Pereira.
Além da norte-americana (33ª da WTA), a ex-top 5 Sara Errani e Ajla Tomljanovic, que já foi top 35, foram vistas treinando nas quadras do complexo.
“É minha primeira vez no Brasil, estou muito empolgada por estar aqui, é lindo aqui, as pessoas são legais, as quadras pegaram muita chuva nos últimos dias, mas fizeram um ótimo trabalho para deixá-las prontas para treinarmos hoje. Estou feliz por estar aqui”, comentou Emma, que está vindo ao torneio com o melhor ranking da carreira.
Cé, que treinou com seu técnico Renato Pereira, falou sobre o fato de ter um torneio feminino em solo brasileiro. “Coração está batendo forte. Pro tênis feminino nesse momento é muito importante ter esse tipo de torneio de volta, sensação muito diferente poder jogar um WTA no Brasil. Veio uma nostalgia muito forte nos últimos dias até arrepia para falar. Pra mim pelo menos sempre foi muito especial consegui sempre jogar nos meus melhores níveis nos WTAs aqui, espero conseguir competir ao máximo e desfrutar de cada momento” concluiu.
Teliana Pereira, ex-tenista brasileira que chegou a ser top 50 e foi campeã do torneio em 2015, esteve presente no treino de Gabriela e segue trabalhando ao lado da jogadora como uma espécie de mentora falou sobre estar presente no evento.
“Um lugar muito especial pra mim, ótimas memórias, relembrar isso é fantástico, mas o principal é estar aqui junto com o Renato e a Gabriela, somos amigas de longa data. Quero o melhor dela. O principal é isso, estar aqui não só curtindo, mas ajudando da forma que dá”, comentou.
Teliana falou também sobre o fato de ter novamente um torneio feminino no Brasil: “É super importante a gente estar voltando a ter um WTA aqui, ainda mais pelo momento que estamos vivendo do tênis feminino brasileiro, colhendo os bons resultados, a trajetória delas. Tivemos muitos anos com poucas meninas entre as melhores e agora elas colhendo os frutos do trabalho, é gratificante. Eu sou suspeita, quero que elas vão muito bem, não só elas por jogarem em casa, mas também a nova geração , vir aqui, assistir, estar junto”, finalizou.
Os ingressos seguem à venda e variam entre R$ 20,00 – Ground Pass que dá acesso ao complexo além da quadra 1 e 2, quadras de treino e área interativa – e a partir de R$ 40,00 a quem quiser ter acesso à arquibancada da quadra central. Há também o BOX em que o fã fica bem próximo da quadra. A Área VIP, com Open Bar e comida, vai estar disponível na sexta-feira, sábado e domingo. Todas as opções podem ser vistas no site https://mundotenisopen.com/ .
- Categorias:
- Brasil
- Gabriela Ce
- WTA