This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tenista francês é suspenso por sete anos devido a manipulação de resultados
O combate à corrupção no tênis é um desafio constante e, nesta segunda-feira (5), mais um profissional foi suspenso por manipulação de resultados. A punição foi decretada para o francês Maxence Broville, jovem de 24 anos que ocupa o 787º posto do ranking mundial e que teve como máximo de carreira o 708 lugar, no ano passado.
O anúncio foi feito pela Agência Internacional de Integridade do Tênis (Itia), que revelou ter existido uma clara falta de cooperação na investigação do caso por parte do francês.
Leia também:
– Roddick critica serviço de Alcaraz: “Não melhorou nada nos últimos anos e deixa muito a desejar”
– Rio Open confirma wildcard para jovem João Fonseca
– Djokovic pode tirar de Federer um grande recorde daqui a dois meses
Broville vai enfrentar um castigo pesado. Além de ter de pagar 5 mil dólares de multa, vai também receber sete anos de suspensão. Este é já o oitavo jogador suspenso por manipulação de resultados em apenas um ano.
- Categorias:
- ATP World Tour