This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tenista alemão foi resgatado da Argentina por avião de emergência
Daniel Atmaier, alemão de 21 anos que ocupa o lugar 219 do ranking mundial, foi um dos tenistas a viver um situação mais complicada nas últimas semanas de confinamento por causa do coronavírus. O jovem germânico, à procura de imprimir uma dinâmica diferente na sua carreira, mudou toda a sua equipa técnica em meados de 2019 e mudou-se para a Argentina, onde viveu e treinou ao longo do último ano com o famoso técnico argentino Francisco Yunis.
Altmaier estava precisamente na Argentina, a preparar-se para a uma série de Challengers em terra batida que ia jogar nas semanas seguintes, quando tudo foi cancelado, e teve muitos problemas para regressar ao seu país. “Foi muito complicado. Eu estava na Argentina e as coisas lá precipitaram-se muito rapidamente em termos de medidas governamentais. De um momento para o outro e depois de tentar de tudo, não conseguia sair do país.”
A solução de emergência acabou por chegar da Alemanha. “O governo alemão anunciou um avião da Lufthansa para repatriar alguns cidadãos, mas quase nem essa solução me ‘safava’. Consegui um dos últimos bilhetes. Fiquei muito contente e aliviado e agora estou em casa, a fazer o máximo que consigo para me manter ativo dentro dos possíveis.”
- Categorias:
- ATP World Tour