Tênis ucraniano alcança algo nunca antes visto no ranking WTA

Tênis ucraniano alcança algo nunca antes visto no ranking WTA

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 12, 2024

Não é novidade que a Ucrânia está atravessando uma situação muito delicada, ao se ver envolvida numa guerra provocada pela invasão russa há mais de 700 dias. Ainda assim, o tênis ucraniano vive um momento absolutamente histórico nesta semana, ao alcançar algo que nunca antes tinha conseguido celebrar.

É que há quatro representantes da bandeira azul e amarela no top 30 do ranking WTA, um máximo histórico. Elina Svitolina aparece no 20º posto, seguida de Dayana Yastremska (26ª), Marta Kostyuk (29ª) e Anhelina Kalinina (30ª). Para que se tenha noção, só a República Tcheca tem mais jogadoras dentro das 30 melhores do mundo, com cinco representantes.

Leia também:

– Thiago Monteiro é superado e cai no quali de Buenos Aires
– Felipe Meligeni sofre virada e é eliminado no quali de Buenos Aires
– Bia Haddad acusa cansaço e perde rápido na estreia em Doha

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt