Ténis, raquetes e equipamentos: Federer vai leiloar pedaços da história
Se o seu sonho passa por ter algum artigo pessoal de Roger Federer, a oportunidade está prestes a surgir. O campeão suíço vai organizar dois leilões, nos quais vão estar disponíveis para licitação uma série de autênticos pedaços da história. Falamos de raquetes, ténis, equipamentos e muito mais, tudo de encontros que se tornaram especiais para o antigo número um mundial e detentor de 20 troféus do Grand Slam.
Os ténis usados na final de Roland Garros em 2009, a raquete e equipamento da final de Wimbledon em 2007, o casaco bordado com ‘RF’ com que entrou na final de Wimbledon em 2012 e os ténis com que venceu no All England Club em 2005 são apenas alguns dos artigos mais valiosos. A Christie’s vai organizar os leilões, sendo que um acontece a 23 de junho e terá os artigos mais caros, enquanto outro em julho será com itens mais em conta.
No final, espera-se que os leilões garantam perto de 1,5 milhões de libras, que seguem diretamente para a Fundação Roger Federer. O objetivo é destacado pelo próprio suíço. “Cada peça no leilão representa um momento único na minha trajetória como tenista. Isto permite-me partilhar uma parte da minha coleção pessoal com os maiores fãs do mundo. O mais importante é que os dinheiro angariado vão para a Roger Federer Foundation para que possamos continuar a dar recursos educativos às crianças de África e Suíça”, afirmou à Reuters.