Tênis australiano em alta faz o que não se via no Australian Open há 26 anos

Tênis australiano em alta faz o que não se via no Australian Open há 26 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 13, 2024

Alex de Minaur é o expoente máximo do tênis australiano no que diz respeito ao circuito masculino nos dias atuais, ao se preparar para estrear o estatuto de top 10 mundial em pleno Australian Open. A verdade é que o Demon é apenas uma parte de algo histórico que se verificará nesta edição do Happy Slam, mesmo sem contar, por exemplo, com Nick Kyrgios.

É que há 15 tenistas australianos no quadro principal masculino do Australian Open 2024, uma lista que inclui Alex de Minaur, Adam Walton, Dane Sweeny, Christopher O’Connell, Jason Kubler, James Duckworth, Rinky Hijikata, Omar Jasika, James McCabe, Thanasi Kokkinakis, Alexei Popyrin, Marc Polmans, Max Purcell, Jordan Thompson e Aleksandar Vukic.

Esta dezena e meia de representantes australianos faz com que se atinja o número mais alto desde 1998, ou seja, há 26 anos. Será que alguém aproveita a oportunidade?

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt