Temperaturas chegaram aos 69ºC nos courts de Melbourne
Este torneio não é para fracos. Ou melhor, este torneio é para loucos. Quem está deste lado do mundo, entre sobretudos e mantas, terá alguma dificuldade em perceber o pesadelo que os jogadores vão passando em Melbourne Park, mas a organização do torneio fez por nos facilitar trabalho, divulgando números oficiais das insanas temperaturas vividas no Open da Austrália nos últimos dias.
Esta quinta-feira, o calor foi tanto que as temperaturas gerais chegaram aos 42ºC, sendo que dentro do court subiram até aos absolutamente infernais 69ºC, deixando os jogadores totalmente desgastados e sem energia. Alizé Cornet esteve perto de desmaiar, e houve vários jogadores a a falar em condições desumanas e a afirmar que chegaram ao seu limite.
Australian Open to review their heat rules.#India360 with @ArunodayMpic.twitter.com/zAGSAZvAPn
— News18 (@CNNnews18) 19 de janeiro de 2018
Com o calor extremo, as bancadas em Melbourne Park também se ressentiram. De 55 mil espetadores, na terça-feira, o público passou para os 38 mil, na quinta-feira. Esta sábado, já se respira bem melhor nos Antípodas, com as temperaturas a desceram drasticamente para os 26ºC.