Taylor Fritz: «Federer é modelo de homem para mim… e para todos»
Aos 18 anos, Taylor Fritz está a viver o melhor momento da sua vida. Esta semana, após atingir os quartos-de-final do ATP 500 de Acapulco, no México, derrotando o top 30 Jeremy Chardy pelo caminho, o jovem californiano entrou pela primeira vez no lote dos 100 melhores do ranking ATP e ocupa esta segunda-feira o 81.º posto da hierarquia mundial.
Em entrevista ao ATP World Tour, o jovem norte-americano confessa que ainda considera surreal tudo o que lhe tem acontecido. “É incrível. Eu quis ser jogador de ténis durante toda a minha vida e agora estou no top 100. Era o meu objetivo para a temporada de 2016 e já está atingido. Agora quero ainda mais. Quero continuar a subir no ranking e repetir este tipo de resultados.”
Fritz, que esta temporada já conta com um título no Challenger de Happy Valley e uma final, a sua primeira, no ATP de Memphis, garante que não sente ainda qualquer pressão. “Não tenho qualquer pressão, só quero jogar o melhor possível. Respeito as expetativas que os outros colocam sobre mim, mas não é algo que me preocupe”.
E ídolos? O jovem norte-americano tem várias referências. “Pete Sampras sempre foi o meu ídolo, mas entre os jogadores em atividade a minha referência é o Roger Federer. É um jogador de ténis e um modelo de homem para todos. Gosto muito do Juan Martín Del Potro, acho que temos um estilo muito parecido.”