This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Taylor Fritz: De 694.º para 232.º, em duas semanas… aos 17 anos
Que o norte-americano Taylor Frtiz, número um mundial de juniores, campeão do US Open e finalista de Roland Garros em sub-18, é uma das maiores esperanças do ténis mundial, já toda a gente sabia. No entanto, até os otimistas teriam dificuldades em antever que o jovem californiano de 17 anos teria um início de carreira profissional tão impressionante como aquele que ter conseguido protagonizar ao longo das últimas duas semanas.
Depois do título em Sacramento, na semana passada, o jovem não se fez rogado e conquistou igualmente o Challenger de Fairfield, ao bater na final o alemão Dustin Brown, por concludentes 6-4 e 6-3, em apenas 57 minutos. Rumo ao título, Fritz derrotou quatro cabeças-de-série e jogou algum do ténis espetacular que o carateriza: serviços impressionantes e muitos winners do alto dos seus 1,93 metros de altura.
Em apenas duas semanas, o talentoso jogador nascido em Rancho de Santa Fé subiu do 694.º para o 232.º lugar do ranking mundial. Uma subida impressionante de 462 lugares, que fazem do jovem americano um dos quatro tenistas com menos de 18 anos no top-300 ATP, juntando-se ao russo Andrey Rublev, ao compatriota Frances Tiafoe e ao sul-coreano Duckhee Lee.
Ainda mais impressionante é o facto de Taylor Fritz se tornar no nono jogador da história do ténis a vencer mais do que um Challenger antes dos 18 anos. Sétimo em atividade. Os outros seis são todos de peso: Richard Gasquet, Juan Martín Del Potro, Novak Djokovic, Tomas Berdych, Rafael Nadal e Bernard Tomic.
- Categorias:
- Não categorizado