Chama-se Adolfo Daniel Vallejo, tem apenas 15 anos, representa o Paraguai e fez história esta sexta-feira, ao tornar-se no primeiro jogador nascido em 2004 a ganhar um encontro na Taça Davis. O jovem, que já é top 140 de juniores apesar de ainda ser sub-16, confirmou ser merecida a aposta feita pelo país sul-americano na juventude e triunfou no primeiro dia da série de Playoff do Grupo 2 da prova diante do Sri Lanka. Vallejo derrotou o rival Sharmal Dissanayake por 6-4 e 6-4 para alcançar a vitória histórica.
E o que é que é mais curioso no meio de tudo isto? É que horas depois, outro miúdo paraguaio nascido em 2004… também venceu: Martin António Vergara Del Puerto bateu Yasitha De Silva por 7-5 e 6-3, colocando o seu país a vencer por 2-0 ao final do primeiro dia.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AFD7L/status/1236058462880178182
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho...
Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com