Taça Davis em Guimarães? A Câmara Municipal tem esse desejo
Guimarães pode suceder a Viana do Castelo como sede da seleção portuguesa da Taça Davis, para o confronto da primeira ronda do Grupo I diante da Áustria. A cidade-berço, que é também a localidade onde nasceu o melhor tenista português de sempre, João Sousa, poderá acolher no pavilhão multiusos da cidade, com capacidade para 3000 espectadores, uma eliminatória para a qual Portugal parte com grandes aspirações.
O jornal Record avança esta quinta-feira que essa é a possibilidade mais forte para acolher a eliminatória e o Bola Amarela sabe que a Câmara Municipal tem todo o interesse na organização do evento. No último verão, Guimarães já terá demonstrado interesse em receber a eliminatória diante da Bielorrússia, que acabou por regressar a Viana do Castelo, dado o sucesso da primeira experiência, diante da Finlândia.
Para além das condições – piso rápido e pavilhão com condições para transmissão televisiva – Guimarães tem a vantagem de garantir muito público, pelo natural entusiasmo provocado pela rara oportunidade de ver jogar um dos ídolos da cidade, João Sousa.