João Zilhão confiante às vésperas do Estoril Open: “Conseguimos nomes interessantes e variados”
Diretor do Millennium Estoril Open deu entrevista sobre o que esperar do maior torneio português e todos os temas foram abordados.
Diretor do Millennium Estoril Open deu entrevista sobre o que esperar do maior torneio português e todos os temas foram abordados.
Ainda é cedo para pensar em 2022, mas a expectativa é do ‘comeback’… à normalidade. A todos os níveis.
Zilhão mostrou-se contente por conseguir a presença de Nishikori, mas sentiu a necessidade de explicar a razão pela qual deu apenas um wild card a um português.
A mudança de data de Roland Garros também foi abordada pelo diretor do evento português, que também tem algumas dúvidas quanto à viabilidade de Wimbledon.
O diretor da prova defende que não está em posição de “tomar uma decisão unilateral” e que “é uma decisão que está nas mãos do ATP”.
João Zilhão, o diretor do Estoril Open, não escondeu o facto de estar contente com a contratação de um dos tenistas mais desejados, Tsitsipas.
O jovem tenista do Quebéc também já reagiu ao anúncio de que vem a Portugal, lembrando os três torneios que jogou no nosso país em 2018.
Apesar de ter esgotado oito em 10 sessões, o diretor do único torneio ATP 250 português mostra-se satisfeito com o atual palco.
Recorde-se que a decisão de não manter o inglês no cargo foi tomada pelo Conselho de Jogadores do ATP, liderado por Novak Djokovic.
Todas as maiores jovens figuras do ténis norte-americano — Tiafoe, Opelka, Fritz e McDonald — vêm até ao Estoril dentro de pouco mais de um mês.
João Zilhão frisou mesmo que é uma “aposta fantástica trazer os futuros ‘Nadais’ e ‘Federeres’, que “já dão cartas no presente”.
João Zilhão confessou mesmo que já sonhava com a vitória do número um português há muito tempo, mas não acreditava que pudesse acontecer.
Zilhão, que elogiou ainda o comprometimento de João Sousa para o maior torneio de ténis português, confessa ter estado perto de assegurar a presença de Hyeon Chung no Estoril.
Diretor do torneio português adiantou ainda que vai recusar pedidos de ‘wildcards’ de jogadores do top 80 ATP.
Andrey Rublev, Karen Khachanov, Denis Shapovalov, Borna Coric, Hyeon Chung e Daniil Medvedev são os jogadores apurados para Milão
Em entrevista ao jornal ‘Record’, o empresário revelou que tem um acordo de cavalheiros com o diretor do torneio de Munique.
Recorde-se que em 2016, Zilhão esteve perto de garantir Juan Martín Del Potro, mas o argentino de 28 anos optou por jogar no ATP 250 de Munique
Esta foi a segunda vez no espaço de um mês que o Millennium Estoril Open foi convidado como orador dum importante evento do ATP.
Zilhão garante que o dinheiro nunca foi o problema para o Petit Mozart.
Zilhão confessa que vários top 10 não querem jogar na semana do torneio português e admite a importância de ter cá um.
Apesar de admitir que foram feitos “muitos e grandes esforços”, João Zilhão assegurou hoje que “um mês após o final do torneio de 2015, todas as dívidas estavam liquidadas”.