Gauff derrota Zheng em final épica e conquista o WTA Finals em Riad
Em final épica que se prolongou por mais de três horas, a norte-americana, número 3 do mundo, levou a melhor sobre a chinesa Zheng Qinwen.
Em final épica que se prolongou por mais de três horas, a norte-americana, número 3 do mundo, levou a melhor sobre a chinesa Zheng Qinwen.
Coco Gauff, número 3 do mundo, enfrenta Qinwen Zheng (7ª da WTA) neste sábado (09) pela final do WTA Finals em Riad. Acompanhe ao vivo em tempo real.
A campeã olímpica e finalista do Australian Open confirmou seu grande momento de forma recente e derrotou a tcheca Barbora Krejcikova.
Zheng Qinwen, número 7 do ranking mundial, conquistou neste domingo (27) o quinto título da sua carreira, ao sagrar-se campeã do WTA 500 de Tóquio.
A chinesa Zheng Qinwen, atual campeã olímpica, e a norte-americana Sofia Kenin, vencedora do Australian Open em 2020, vão disputar a final de Tóquio.
Nas oitavas, Zheng vai enfrentar a canadense Leylah Fernandez e Pegula encontrará a chinesa Wang Xinyu, a outra tenista da casa classificada para o top 16.
Karolina Muchova, um dos maiores talentos do tênis mundial, está na final do WTA 1000 de Pequim após despachar a estrela local Qinwen Zheng.
Zheng irá reencontrar Muchova nas semifinais. A chinesa, que venceu 20 dos seus últimos 22 jogos, derrotou a tcheca na final do WTA de Palermo.
Qinwen Zheng parece determinada a continuar sonhando com um título em casa, e o fato é que já está nas quartas de final do WTA 1000 de Pequim.
Zheng, tenista de 23 anos e atual número 7 do mundo, arrasou a argentina Nadia Podoroska, número 66 do mundo, por 6-3 e 6-2.
Zheng Qinwen, campeã olímpica e vice do Australian Open, é um das tenistas que está na luta pelas últimas vagas para disputar o WTA Finals.
Zheng, campeã olímpica há um mês e atual número 7 do ranking mundial, confirmou já na madrugada desta segunda-feira o seu retorno às quartas de final.
Zheng Qinwen, campeã olímpica em Paris 2024 e atual número 7 do ranking da WTA, é a primeira tenista classificada às oitavas do US Open.
Na segunda rodada também já estão outras duas cabeças: Donna Vekic, 24ª do mundo, e Elina Svitolina, 28ª.
Zheng terminou o jogo que havia começado na quinta-feira enquanto Pegula também avançou para seguir firme no WTA 1000 de Cincinnati.
Na final de sábado, Zheng vai medir forças com a vencedora do jogo entre a croata Donna Vekic e a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova.
A chinesa virou uma batalha épica diante da alemã, que voltou em 2024 ao tênis depois de ter sido mãe em 2023, por 6-7(4), 6-4 e 7-6(6).
Na terça-feira, Paolini enfrenta Bia Haddad Maia ou Anna Karolina Schmiedlova, Krejcikova espera por Pegula ou Svitolina e Zheng encara Navarro ou Tomova.
Zheng, finalista do Australian Open 2024, disparou impressionantes 22 aces em duas horas para derrotar a japonesa Naomi Osaka, ex-líder mundial.
Zheng é a terceira top 10 a cair no quadro feminino, depois de Maria Sakkari (7.ª) e Danielle Collins (10.ª). Jessica Pegula (5.ª) não jogou o torneio.
Zheng agora aguarda por Coco Gauff (número 3 da WTA) ou Paula Badosa (ex-número 2) nas quartas de final desta terça-feira.