Sinner é o campeão mais jovem da história do Masters 1000 de Shanghai
Jannik Sinner conquistou neste domingo (13) o título do Masters 1000 de Shanghai pela primeira vez e tornou-se o mais jovem campeão da história.
Jannik Sinner conquistou neste domingo (13) o título do Masters 1000 de Shanghai pela primeira vez e tornou-se o mais jovem campeão da história.
O Masters 1000 de Shanghai chegou ao final e o top 10 mundial traz algumas novidades nesta semana, ainda que não nas posições de cima.
Jannik Sinner conquistou, neste domingo (13), o Masters 1000 de Shanghai pela primeira vez. O italiano, número 1 do mundo, fechou o jogo com um ace!
Numa final que prometia muito e que de modo geral não desiludiu, Sinner, de 23 anos, levou a melhor sobre o sérvio Novak Djokovic, número 4 do mundo.
Federer foi a Shanghai jogar um jogo amistoso e, momentos antes de entrar em quadra, reencontrou Djokovic, que tinha acabado de vencer o seu jogo.
Novak Djokovic levou um susto e perdeu o primeiro set diante de Jakub Mensik, mas acabou carimbando o lugar nas semifinais de Shanghai.
Foi um dia negro para o tênis espanhol, com Rafa Nadal anunciando sua aposentadoria e Carlos Alcaraz se despedindo nas quartas de final em Shanghai.
Fritz aguarda pelo alemão Alexander Zverev (que derrotou por três vezes nos últimos três meses) ou pelo belga David Goffin nas quartas de sexta-feira.
Na quinta-feira, em duelo de quartas, Sinner vai enfrentar um dos quatro jogadores que já o derrotou em 2024: Daniil Medvedev ou Stefanos Tsitsipas.
A rodada de quarta-feira no (09) Masters 1000 de Shanghai é, sem dúvida, uma das mais interessantes de toda a temporada em termos de qualidade do elenco.
Frances Tiafoe perdeu completamente a cabeça nesta terça-feira (08) no seu encontro da terceira rodada do Masters 1000 de Shanghai.
Daniil Medvedev iniciou a campanha no Masters 1000 de Shanghai com uma vitória complicada contra Thiago Wild e, durante o jogo, deixou críticas… às bolas.
Em Shanghai, Ruud foi derrotado pelo australiano Aleksandar Vukic, 91º do ranking ATP, por 6-4 e 6-4, em uma partida decidida em 1h18 de confronto.
Ugo Humbert, número 1 francês, avançou facilmente, enquanto Arthur Fils, número 2 e campeão na capital japonesa há três dias, ficou pelo caminho.
Ben Shelton teve uma excelente exibição contra o perigoso Denis Shapovalov, enquanto Félix Auger-Aliassime caiu com estrondo em Shanghai.
Djokovic está de volta à China cinco anos depois para disputar o Masters 1000 de Shanghai e foi de lá que reagiu à polêmica.
Nishikori continua a se recuperar no ranking após vários anos afastado do circuito e, nesta quarta-feira (02), voltou a Shanghai com uma boa vitória.
Já com o Masters 1000 de Shanghai em andamento, analisamos como ficam as contas da corrida para o ATP Finals após Pequim e Tóquio.
Alexander Zverev desistiu do ATP 500 de Pequim devido a uma pneumonia, mas vai voltar à ação no Masters 1000 de Shanghai, na China.
Antes, já haviam se retirado Nuno Borges, Sebastian Korda, Sebastian Ofner, Thiago Monteiro, Dusan Lajovic e Cameron Norrie.
Os próximos torneios no calendário de Borges são o ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica, e o ATP 500 de Basileia, na Suíça, durante o mês de outubro.