Pedro Araújo falha conquista do título de duplas em Vale do Lobo
Pedro Araújo terminou a campanha em Vale do Lobo com uma derrota na final de duplas, naquela que foi uma das semanas mais importantes da carreira.
Pedro Araújo terminou a campanha em Vale do Lobo com uma derrota na final de duplas, naquela que foi uma das semanas mais importantes da carreira.
Frederico Silva, ex-top 200 e atualmente no 384º posto do ranking mundial, conquistou nesta segunda-feira o seu terceiro título internacional da temporada.
Na final, vem aí um duelo português, já que Araújo tentará desafiar o favoritismo do mais experiente e ranqueado Frederico Silva, 383º do ATP.
Na sexta-feira, Frederico Silva, Pedro Araújo e Francisco Rocha tentarão seguir os passos do compatriota no primeiro de dois ITF M25 algarvios.
Francisco Rocha e Diogo Marques foram os primeiros portugueses a vencer no qualifying do ITF M25 de Vale do Lobo, no Algarve.
Guilherme Valdoleiros e Gonçalo Marques foram eliminados nesta terça-feira (12) na primeira rodada do ITF M25 de Vale do Lobo.
Jaime Faria, vivendo a melhor fase da carreira, continua imparável e, neste domingo, vai mesmo lutar por um quarto título em quatro semanas no Algarve.
Faria derrotou pela terceira semana seguida o compatriota Duarte Vale, 605º da ATP, desta vez por 6-4 e 7-6(4), em mais de duas horas de batalha.
Jaime Faria deu início a mais uma semana no Algarve, agora em Vale do Lobo (e também em um torneio de categoria M25) e, uma vez mais, com uma vitória.
Vencedor do torneio wild card, Tomás Cortez estreou em chaves principais de simples do circuito profissional com uma derrota por 6-0 e 7-5.
Nesta segunda-feira (11), ficou sabido que pelo menos um deles estará na segunda rodada, já que Duarte Vale (605º) e Pedro Araújo (776º) vão se enfrentar.
Pelo caminho ficou Jaime Faria. O jovem de 20 anos, 418º ATP, não resistiu ao britânico Paul Jubb, 894º da hierarquia mundial, mas antigo top 200.
Metade dos jogadores apurados para as quartas no primeiro ITF de Vale do Lobo são portugueses: Henrique Rocha, Francisco Rocha, Jaime Faria e Tiago Pereira.
A rodada será concluída com as quartas de duplas, e a partir daí surgirão dois semifinalistas, pois Henrique Rocha e Francisco enfrentarão Fernandes e Dinis Silva.
Francisco Rocha, Gonçalo Falcão, Tiago Boschmans e André Stewart foram os portugueses que asseguraram vaga à última fase do quali do Vale do Lobo Open I.
O torneio algarvio fica assim sem qualquer português em singulares. Sobra apenas Francisco Cabral na variante de pares.
Os próximos adversários de Cabral e Heller serão o britânico Scott Duncan e o checo Dominik Kellovsky.
O quadro principal de singulares, sorteado esta segunda-feira, é “liderado” pelo português Gonçalo Oliveira.
Três homens estrangeiros foram identificados no Algarve, depois de o mesmo já ter acontecido em outros torneios pela Europa.
Entretanto, também foram realizados os sorteios dos quadros principais. No de singulares, Borges (366.º ATP) e Elias (379.º) estão entre os cabeças de série.
João Ferreira, Bernardo Teixeirz, Tomás Almeida, Duarte Correia, Francisco Cabral, Duarte Melo, Valentin de Carvalho, Martim Simões e José Ricardo Nunes despediram-se.