Tiago Pereira e Diogo Marques ficam pelas quartas em Setúbal
Com as derrotas de Tiago Pereira e Diogo Marques, o torneio de Setúbal fica sem representantes portugueses na chave de simples.
Com as derrotas de Tiago Pereira e Diogo Marques, o torneio de Setúbal fica sem representantes portugueses na chave de simples.
O 9º Setúbal Open é encabeçado por Antoine Escoffier, número 228 mundial que chega a Portugal diretamente de Roland Garros.
No confronto mais aguardado, Gonçalo da Rosa Castro sorriu por último diante do compatriota Salvador Monteiro em um embate entre cabeças de chave.
Último dono da casa ainda vivo no torneio, Jaime Faria, que ocupa o 482º posto do ranking ATP, foi derrotado nas semifinais do ITF M25 de Setúbal.
Quanto a Rocha e Faria, jogarão pela terceira semana consecutiva uma final e, depois de duas derrotas seguidas em Sintra, tentarão erguer juntos o segundo troféu de campeões.
Francisca e Matilde Jorge, que desde terça-feira já estavam nas quartas de final de duplas, juntaram-se nessa quarta-feira à jovem Angelina Vololshchuk.
Diogo Marques, que venceu na véspera, tem encontro agendado com o israelita Edan Leshem, 470.º colocado na tabela e oitavo favorito.
Cação, 490.º ATP e sétimo cabeça-de-série, não resistiu ao austríaco Neuchrist, 676.º ATP, cedendo por 7-6(6) e 6-0, depois de até ter tido match point na primeira partida.
Henrique Rocha e Fábio Coelho, os dois primeiros lusos a entrarem em court nesta jornada, garantiram um lugar nos oitavos de final.
Borges venceu esta sexta-feira o sueco Christian Lindell, em duas partidas e está nas meias-finais do ITF M15 de Setúbal.
Numa final cem por cento portuguesa, o maiato de 22 anos, número 648 ATP e 116 ITF derrotou o seu compatriota Fred Gil (667.º ATP e 53.º ATP), por 6-3 e 6-4
Tenistas portugueses Nuno Borges e Fred Gil continuam a mostrar bom nível de jogo e já estão nas meias-finais do Future de Setúbal.
Nos ‘quartos’, Gil defronta o ucraniano Marat Deviatiarov, ao passo que Borge se Faria defrontam-se, garantindo que um português chegará ás meias-finais.
Borges, de 22 anos e no 648.º posto do ranking ATP, somou a sua primeira vitória no circuito internacional este ano — na ressaca do seu brilhante percurso universitário.
Fred Gil foi o único tenista português a garantir esta terça-feira a qualificação para os oitavos de final no Future de Setúbal.
Cação esteve perto de levar o encontro a uma terceira partida.
Ex-número um nacional defendeu com sucesso o estatuto de segundo cabeça de série do torneio ‘future’ português.
Derrota na primeira ronda para o jovem de 18 anos na prova ‘future’ portuguesa.
Nas meias-finais de sábado, em Setúbal, Monteiro vai medir forças com o italiano Erik Crepaldi
Em pares, sete dos 16 jogadores apurados para os quartos-de-final são portugueses.
Cidade de Setúbal pronta para receber mais uma grande semana de ténis.