Schiavone: «Sinner vai ser número um e ganhar torneios do Grand Slam»
Antiga tenista italiana, e agora treinadora de Petra Martic, não tem dúvidas em como o seu compatriota está talhado para grandes voos.
Antiga tenista italiana, e agora treinadora de Petra Martic, não tem dúvidas em como o seu compatriota está talhado para grandes voos.
Schiavone lembra que o ténis feminino tem caraterísticas diferentes do masculino, mas acredita que vive um momento muito interessante.
Wozniacki vai defrontar a romena Mihaela Buzarnescu nos quartos-de-final.
Schiavone venceu Roland Garros em 2010 e foi finalista da mesma prova no ano seguinte. Chegou a ser top 5 WTA.
E mesmo antes de ganhar um único ponto, a italiana de 38 anos já estava a deixar a sua marca.
A tenista italiana garantiu que vai jogar mais uma temporada no circuito feminino, em 2018, mas a sua preparação para a nova época ficou agora comprometida por uma lesão no pé.
A transalpina de 36 anos comprou o seu bilhete e tentou assistir aos encontros de forma pacífica, mas obviamente não conseguiu e acabou abordada e aclamada por todos os que passaram por ela…
Tudo isto acontece poucas semanas depois de o torneio de Roma ter-se recusado a dar um convite à primeira campeã de Grand Slam da história do país.
Francesca Schiavone é uma das muitas jogadoras que se têm pronunciado sobre os convites da jogadora russa.
Número cinco nacional sagrou-se campeão em Hammamet e alcançará novo recorde pessoal na hierarquia mundial masculina na próxima semana.
Italiana chega pela primeira vez ao lote das dez melhores, ao passo que o vencedor no Rio de Janeiro é um dos destaques da atualização masculina.
A italiana operou a reviravolta depois de ter perdido o primeiro set frente a Shelby Rogers.
Na final deste domingo, que se disputa pelas 18h30 portuguesas, a transalpina vai medir forças com a norte-americana Shelby Rogers
Schiavone está a fazer a sua pré-época no Brasil e deverá começar a temporada na fase de qualificação do Australian Open, torneio no qual foi quarto-finalista em 2011.
Dia muito atribulado no quadro feminino de Roland Garros.