Surpresa: Lucie Safarova recebe wildcard para o WTA de Praga, na próxima semana
A tenista tcheca de 37 anos recebeu mesmo nesta quinta-feira um wildcard para a fase do qualificatório do WTA 250 de Praga.
A tenista tcheca de 37 anos recebeu mesmo nesta quinta-feira um wildcard para a fase do qualificatório do WTA 250 de Praga.
O próximo confronto será contra a alemã Mona Barthel, ex-top 20 mundial. A tcheca garante, no entanto, que este regresso é apenas pontual…
Lucie Safarova, retirada em 2019 e recentemente mãe pela primeira vez, está a ‘trabalhar’ esta semana no WTA International de Praga.
Lucie Safarova, antiga top 10 mundial e retirada desde o ano passado, foi mãe pela primeira vez esta semana e reagiu nas redes sociais ao momento especial
Safarova vai jogar o quadro de singulares e também o de pares ao lado da sua grande amiga Bethanie Mattek Sands.
Uma das melhores jogadoras dos últimos anos, Safarova soma vários títulos do Grand Slam em pares e uma final de Roland Garros em singulares, na época de 2015, a sua melhor em termos de singulares.
À rede, Strycova insultou Hradecka em checo.
Safarova não só viria a fechar o set nesse jogo de serviço como ganharia posteriormente o duelo em três partidas, após salvar dois match points.
Dellacqua leva já sete (!) finais disputadas e perdidas, ao passo que Dellacqua soma quatro.
Vencedores da semana são os destaques desta última atualização de fevereiro: o carismático francês regressa ao lote dos dez melhores, ao passo que a jovem ucraniana faz história para o ténis do seu país.
Húngara alcançou o seu segundo título WTA da carreira, primeiro desde 2012, ao bater Lucie Safarova na final.
A celebração também foi memorável, com as duas jogadoras a cumprirem a promessa de mostrarem ao Mundo uma dança coreografada pelo famoso Shaun T.
Ora, a finalista de Roland Garros em 2015 derrotou a belga Yanina Wickmayer, uma antiga top 15 mundial e campeã do Estoril Open em 2009, por 3-6, 7-6(7) e 6-1.
Por muitos considerados os quatro melhores tenistas da sua geração, o chamado Big Four está de volta aos quatro primeiros lugares da hierarquia. Destaque, ainda e entre outros, para os dois surpreendentes semifinalistas em Paris.
Safarova conquistou o sétimo da carreira e o primeiro da temporada, mas somente o segundo em terra batida, depois do Estoril Open de 2005.
Checa é a única cabeça-de-série a cair na segunda ronda Porsche Tennis Grand Prix.
Com esta desistência e perante a retirada do circuito de Flavia Pennetta, número oito WTA, Venus Williams aparecerá em Melbourne como oitava cabeça-de-série.
Safarova falhou todos os torneios entre o US Open e Linz, em setembro e outubro, devido a problemas de saúde e depois também não jogou qualquer encontro na final da Fed Cup
Primeiro, Muguruza confirmou o seu percurso perfeito na fase de grupos da prova, ao derrotar precisamente Kvitova por 6-4, 4-6 e 7-5…
Checa tem infeção bacteriana e canadiana ainda não recuperou da lesão na cabeça.
Recente campeão do US Open voltará a terminar uma temporada como número um mundial, a quarta nos das últimas cinco. Já a grande vencedora da edição feminina do torneio é, como não podia deixar de ser, a subida da semana.