Jaime Faria leva pneu, mas bate João Domingues rumo às quartas no Porto Open
Jaime Faria avançou no Porto Open para a primeira quartas de final desde que conquistou de forma brilhante o Oeiras Open 4, no mês de maio.
Jaime Faria avançou no Porto Open para a primeira quartas de final desde que conquistou de forma brilhante o Oeiras Open 4, no mês de maio.
Frederico Silva não conseguiu ultrapassar o cazaque Timofey Skatov, pelo que teremos quatro portugueses na segunda rodada do Porto Open.
Jorge (20 anos e 449ª da WTA) não conseguiu surpreender a jovem australiana Maya Joint (18 anos e 161ª) e perdeu por 6-1 e 6-1 em 55 minutos.
A vimaranense de 20 anos, número 2 portuguesa, derrotou na rodada de acesso à principal chave de tenistas a dinamarquesa Olga Helmi (615ª da WTA).
João Sousa passou por Pierre-Hugues Herbert nas quartas de final do Porto Open, garantindo o aguardado retorno à uma semifinal.
Araújo disparou uma devolução de esquerda que lhe permitiu depois fechar o ponto finalmente com o voleio, mas o árbitro de cadeira errou na marcação.
João Sousa interrompeu uma série de nove derrotas ao bater Mattia Belucci na primeira rodada do Porto Open, em um grande retorno.
João Domingues estava com vida difícil diante de Johannes Haerteis, mas alcançou reviravolta e acabou em grande estilo no Porto Open M25.
Francisca Jorge deixou fugir a oportunidade de avançar para as oitavas de final do torneio ITF de 40 mil dólares tal como a sua irmã Matilde.
Porto Open 2023 acontece no Monte Aventino durante três semanas com torneios W40, M25 e um ATP Challenger 125. A entrada é livre ao longo de todo o evento.
Este é, de resto, o terceiro título da categoria arrecadado por Altug Celikbilek: logo após o Porto Open 2021 conquistou o Challenger de Pozoblanco, Espanha.
Dupla portuguesa estava à procura de conquistar o seu décimo título em conjunto em torneios Challenger, mas esbarrou nos segundos cabeças-de-série.
Melhores portugueses do ranking de pares superaram os compatriotas Pedro Araújo e Daniel Rodrigues nas meias-finais no Monte Aventino.
Depois de fazer história a nível pessoal, o madeirense deixou o quadro principal de singulares do Challenger portuense sem portugueses.
As duplas Jaime Faria/Duarte Vale e Gonçalo Falcão/Fábio Coelho foram eliminadas na primeira ronda.
Participação portuguesa no Challenger portuense fica nas mãos de Daniel Rodrigues, que ainda vai entrar em ação na segunda ronda.
Sobram no Porto Open em singulares Daniel Rodrigues, Frederico Silva (já na segunda ronda) e Pedro Sousa (a jogar a primeira).
Madeirense, que tem brilhado no circuito universitário norte-americano, venceu pela primeira vez no quadro principal de um Challenger.
O lisboeta, que não tem tido grande sorte nos sorteios do Challenger portugueses, mostrou bom nível e bateu-se quase sempre de igual para igual.
Brasileiros viveram um dia positivo no Monte Aventino, ao garantirem lugares no quadro principal do Challenger português.
Perante a lista atual, conseguimos já antecipar uma enchente de tenistas de todo o mundo que representam um misto de experiência e talento jovem.