Jaime Faria estreia em finais de Challenger em Oeiras e garante estreia no top 200
Faria se torna no 15º português a chegar a uma final Challenger, dois meses depois de o seu amigo e parceiro de treinos Henrique Rocha ter feito o mesmo.
Faria se torna no 15º português a chegar a uma final Challenger, dois meses depois de o seu amigo e parceiro de treinos Henrique Rocha ter feito o mesmo.
Na semi, que é disputada ainda nesta sexta-feira, os portugueses vão enfrentar os indianos Anirudh Chandrasekar e Arjun Kadhe, primeiros cabeças de chave.
Os portugueses João Domingues e Pedro Araújo se classificaram nesta quarta-feira para as quartas de final do Oeiras Open 4.
Gastão Elias se despediu do Challenger Oeiras 4 com uma derrota na primeira rodada, em um palco onde, até menos de um mês atrás, não perdia há três anos.
Pedro Araújo, jovem de 22 anos, retornou neste domingo aos Challengers, mas acabou derrotado na primeira rodada do qualifying do Oeiras Open 4.
Pelo caminho ficou igualmente o português Francisco Rocha (909º), eliminado na estreia pelo argentino Ficovich (232º), por concludentes 6-1 e 6-1.
Francisca Jorge e Matilde Jorge assinaram uma página dourada no tênis português ao alcançarem o maior título na história feminina.
Jaime Faria ficou muito perto da maior final da carreira, mas foi derrotado neste sábado (20) nas semifinais do Challenger Oeiras Open 125.
Nas semifinais de sábado (20), Jaime Faria tem jogo marcado com o argentino Francisco Comesana, quarto cabeça de chave e 115º no ranking da ATP.
Na semifinal de sábado em Oeiras, as irmãs Jorge vão enfrentar a dupla composta pelas tchecas Anna Siskova e Miriam Kolodziejova.
Nas quartas, Kika tem duelo marcado com a norte-americana Bernarda Pera, 82ª da WTA e primeira cabeça de chave, num jogo que promete!
Mladenovic, atual 254ª da WTA, vai enfrentar na sexta-feira a vencedora do duelo entre a norte-americana Varvara Lepchenko e a austríaca Sinja Kraus.
Nas quartas de- inal de sexta-feira, Faria vai enfrentar o lituano Villius Gaubas, de 19 anos e número 345 do ranking mundial.
Elias liderava por 6-1 e 1-1 diante do polonês Maks Kasnikowski, de 20 anos e número 245 da ATP, quando o jovem campeão do Oeiras Indoor Open 1 desistiu.
No seu jogo de estreia no torneio, Henrique Rocha caiu diante do francês Ugo Blanchet, número 192 do ranking mundial da ATP.
Recorde-se que a chave principal conta com outros quatro tenistas portugueses: Henrique Rocha, Jaime Faria, Gastão Elias e Frederico Silva.
Simona Halep, ex-número 1 do mundo, será a grande estrela do WTA 125 de Oeiras, o maior torneio feminino em solo português nos últimos dez anos.
João Sousa, número 2 de Portufal, perdeu nesta quinta-feira (11) pela segunda semana consecutiva nas quartas de final do Indoor Oeiras Open.
Na semi desta sexta-feira, Elias tem duelo marcado com o suíço Leandro Riedi, 320º ATP, naquele que será o primeiro embate entre ambos.
Gastão Elias continua fazendo um excelente início de temporada nos Challengers do Jamor e derrotou nesta quarta-feira (10) o estadunidense Ethan Quinn.
Jaime Faria, jovem de 20 anos, que esta semana estreou no top 400, teve de desistir na primeira rodada do segundo torneio Challenger seguido no Jamor.